Sistemas de detecção de intrusão de cerca de perímetro de fibra óptica RaySense. O RaySense é uma família de sensores de detecção acústica distribuídos por fibra óptica
A tecnologia Distributed Acoustic Sensor (DAS) é uma variante avançada de um Reflectômetro Óptico no Domínio do Tempo (OTDR) que monitora a assinatura coerente do ruído de retrodifusão Rayleigh em um cabo de fibra óptica à medida que a luz pulsada é enviada para a fibra. O ruído Rayleigh coerente gera uma estrutura fina na assinatura de retroespalhamento do cabo de fibra. O DAS se concentra no componente Raleigh para aumentar sua proeminência no rastreamento de retrodifusão.
O DAS é otimizado para medir pequenas mudanças na estrutura coerente do ruído Rayleigh que ocorre de pulso a pulso. Uma vez que a estrutura coerente de ruído Rayleigh é gerada dentro da fibra pelas localizações relativas e intensidades dos centros de espalhamento locais intrínsecos à estrutura do vidro, distúrbios físicos muito pequenos (acústicos ou de vibração) em um ponto da fibra podem causar mudanças detectáveis na o sinal interferométrico.
Os Sistemas de Detecção de Intrusão de Perímetro são sistemas usados em um ambiente externo para detectar a presença de um intruso tentando violar um perímetro. Com um dos recursos de monitoramento de fibra óptica mais longos do mercado, o RaySense oferece 100% de cobertura de perímetro para aplicações de longo alcance sem intervalos entre os sensores, o cabo de fibra óptica é o sensor.
O sistema RaySense usa um cabo de fibra óptica monomodo típico como um poderoso sensor de vibração. A Glocaltech utiliza diferentes tecnologias como a Tecnologia Distributed Acoustic Sensing (DAS) e a Tecnologia Distributed Vibration Sensing (DVS) para diferentes aplicações como medida de monitoramento de uma fibra óptica. O cabo de fibra óptica torna-se extremamente sensível à pressão, acústica e movimento, capaz de detectar vibrações diminutas transmitidas através da vedação, solo ou superfície. O Sistema pode monitorar os sinais de vibração ao longo do cabo de fibra óptica e tem a capacidade de localizar um evento de intrusão e classificar as assinaturas específicas com base no algoritmo de detecção.
A implantação do sistema de detecção de intrusão de fibra óptica é ideal para segurança de perímetro confiável de 5 a 100 km por meio de um único cabo de fibra óptica, detectando e localizando dentro de 3-20 m em todo o perímetro. A conexão por controladores adicionais de rede oferece cobertura ilimitada.
A Unidade de Processo de Alarme do Sistema (APU) monitora o sinal óptico e usa algoritmos sofisticados; ele é capaz de distinguir entre violação, subida de corte, caminhada, veículo e incômodos não ameaçadores. O sistema realiza calibração óptica automatizada na inicialização e durante a operação. Isso simplifica a configuração e o desempenho do sistema não diminui com o tempo; a APU apenas mínima ou nenhuma manutenção.
O sensor chega em duas configurações, canal único ou dois canais.
A Detecção de cabo ótico é a solução mais econômica e de alto desempenho para a proteção de perímetros longos e outras infraestruturas.
Retorno do seu investimento
Utilizando cabo de fibra óptica, o sistema é a tecnologia economicamente mais competitiva disponível atualmente para longas distâncias. Exigindo apenas uma única unidade de processamento de alarme (APU) para cobrir até 100 km/62 milhas se o cabo começar e terminar no mesmo ponto (loop) ou 50 km em linha reta combinado com um cabo sensor de fibra óptica robusto , resulta na solução de detecção de cercas mais econômica para grandes perímetros.
Unidade de processamento de alarme (APU)
• Dimensões:
canal - 178 mm x 540 mm x 483 mm (4U) (7" x 21,25" x 19,01") 2
canais - 222 mm x 540 mm x 483 mm (5U) (8,74" x 21,25 ″ x 19,01″)
• Peso: 12kg
• Requisitos de alimentação: 115-230 VCA 50-60 Hz
450 W (Máx.) 300 W (Típico)
• Número de canais: 1 ou 2
• Alcance máximo de monitoramento: 100 km
• Largura de banda de frequência : 1Hz-20kHz
• Ambiental: +5 a +40ºC (41 a 104ºF)
80% RH para temperaturas de até 31ºC (87,8ºF)
Cabo de fibra óptica
• Tipo de cabo do sensor: monomodo, proporcionando sete níveis diferentes de sensibilidade física real do cabo para otimizar o desempenho do sistema para diferentes condições de solo e ambiente
• Mais sensível que o cabo tradicional, permitindo o uso de capas de proteção e conduítes sem afetar a sensibilidade necessária
• Design robusto inclui proteção contra insetos e roedores
• Comprimento do cabo de detecção por APU: MIN 500 m, MAX 100 km
• Comprimento máximo de entrada passiva por APU: ilimitado a comprimento máximo
• Número máximo de zonas: ilimitado, ajustável por software
• Configuração zonal ilimitada flexível, permitindo flexibilidade na sensibilidade para cada zona
• O diâmetro menor do cabo e as capas de proteção robustas permitem flexibilidade e conveniência de instalação adicionais
Av. Andrade Neves, 1189
Jardim Chapadão,
Campinas - SP
(19) 2121-2025
(19) 98102-3313
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
18 Roul Wallenbrg St
Tel Aviv , Israel
2022 © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade.