RaySense - detecção de intrusão de cerca de perímetro de fibra óptica

Sistemas de detecção de intrusão de cerca de perímetro de fibra óptica RaySense. O RaySense é uma família de sensores de detecção acústica distribuídos por fibra óptica

  • Até 100 km/62 milhas por unidade de processamento.
  • Detecção de fibra monomodo padrão
  • Tecnologia Distributed Acoustic Sensing (DAS)
  • Até 50 km/31 milhas por unidade de processamento em configuração de linha reta.
  • Com resolução de 3 m/10 pés em todo o perímetro.
  • Detecção baseada em assinatura – Detecção por classificação.
  • Pode ser usado na cerca e no subsolo com o mesmo cabo e controlador.
  • Nenhuma eletrônica ou energia é necessária no campo.
  • Controle e monitoramento remotos baseados em IP – Zonas baseadas em software.

    Perguntas mais Frequentes


    O que são sensores de cerca?
    Os sensores de cerca em comparação com outras tecnologias, são sensores montados diretamente na cerca para detectar intrusos que tentam cruzar a linha da cerca. O objetivo do sensor de cerca é detectá-los no caminho e fornecer um aviso antecipado. O sensor de cerca vem em muitos formatos e formas: Cabo de cobre ou fibra óptica, baseado em acelerômetro montado em um cabo não sensível e outros. A maioria dos sistemas de cerca funciona com vários tipos de cerca, incluindo elo de corrente, malha soldada, bobina de sanfona, fios de comunicação, barreiras anti-colisão e a central.
    Por que escolher sensores de cerca em vez de outras tecnologias?
    Ao procurar monitorar efetivamente um perímetro cercado, nenhuma outra tecnologia pode fornecer detecção 100% eficaz sem lacunas. O cabo do sensor cobre instalado em todo o perímetro em qualquer ângulo e não importa quantas voltas ou mudanças de elevação existem no perímetro, sempre será a melhor opção da detecção de intrusos, outra vantagem do cabo do sensor é, com um único ponto de alimentação e comunicação, você é capaz de proteger todo os seu perímetro efetivamente, já as outras soluções de mercado será a construção de vários pontos de alimentação e comunicação, aumentando assim a quantidade de infra estrutura utilizada na construção do sistema.
    Como funcionam os sensores?
    O cabo do sensor é projetado para captar as vibrações da cerca em que está montado. O algoritmo de detecção é projetado para detectar apenas vibrações de frequência aguda associadas a tentativas de intrusão, enquanto as vibrações de baixa frequência do tempo são ignoradas, resultando na discriminação entre tentativas de intrusão reais e ruído ambiental.
    Por que o cabo é um sensor de cerca blindado?
    O cabo sensor microfônico vem com uma camada blindada integral feita de aço inoxidável, em comparação com outros cabos sensores `` blindados``, esta camada é parte integrante do sensor e não pode ser separada. A proteção adicional do cabo permite a instalação em fios de barbear e arame concertina.
    O que são cabos de sensor de cerca de fibra óptica?
    Um sensor fibra ótica (Fiber Sense) é uma variante avançada de um Reflectômetro Ótico de Domínio de Tempo (OTDR), que monitora a assinatura de ruído de retroespalhamento de Rayleigh existente em um cabo de fibra óptica conforme a luz pulsada é enviada para a fibra. O ruído Rayleigh coerente gera uma estrutura fina na assinatura de retroespalhamento do cabo de fibra. O cabo concentra-se no componente Raleigh para aumentar sua proeminência no traço de retroespalhamento. Eventos de distúrbios físicos (acústicos ou de vibração) muito pequenos em um ponto da fibra podem fazer alterações detectáveis no sinal interferométrico.

    O que é a tecnologia de sensor acústico distribuído (DAS)?

    A tecnologia Distributed Acoustic Sensor (DAS) é uma variante avançada de um Reflectômetro Óptico no Domínio do Tempo (OTDR) que monitora a assinatura coerente do ruído de retrodifusão Rayleigh em um cabo de fibra óptica à medida que a luz pulsada é enviada para a fibra. O ruído Rayleigh coerente gera uma estrutura fina na assinatura de retroespalhamento do cabo de fibra. O DAS se concentra no componente Raleigh para aumentar sua proeminência no rastreamento de retrodifusão.

    O DAS é otimizado para medir pequenas mudanças na estrutura coerente do ruído Rayleigh que ocorre de pulso a pulso. Uma vez que a estrutura coerente de ruído Rayleigh é gerada dentro da fibra pelas localizações relativas e intensidades dos centros de espalhamento locais intrínsecos à estrutura do vidro, distúrbios físicos muito pequenos (acústicos ou de vibração) em um ponto da fibra podem causar mudanças detectáveis ​​na o sinal interferométrico.

    Princípio de detecção RaySense

    Os Sistemas de Detecção de Intrusão de Perímetro são sistemas usados ​​em um ambiente externo para detectar a presença de um intruso tentando violar um perímetro. Com um dos  recursos de monitoramento de fibra óptica mais longos do mercado, o RaySense oferece 100% de cobertura de perímetro para aplicações de longo alcance sem intervalos entre os sensores, o cabo de fibra óptica é o sensor.

    O sistema RaySense usa um cabo de fibra óptica monomodo típico como um poderoso sensor de vibração. A Glocaltech utiliza diferentes tecnologias como a Tecnologia Distributed Acoustic Sensing (DAS) e a Tecnologia Distributed Vibration Sensing (DVS) para diferentes aplicações como medida de monitoramento de uma fibra óptica. O cabo de fibra óptica torna-se extremamente sensível à pressão, acústica e movimento, capaz de detectar vibrações diminutas transmitidas através da vedação, solo ou superfície. O Sistema pode monitorar os sinais de vibração ao longo do cabo de fibra óptica e tem a capacidade de localizar um evento de intrusão e classificar as assinaturas específicas com base no algoritmo de detecção.

    A implantação do sistema de detecção de intrusão de fibra óptica é ideal para segurança de perímetro confiável de 5 a 100 km por meio de um único cabo de fibra óptica, detectando e localizando dentro de 3-20 m em todo o perímetro. A conexão por controladores adicionais de rede oferece cobertura ilimitada.

    A Unidade de Processo de Alarme do Sistema (APU) monitora o sinal óptico e usa algoritmos sofisticados; ele é capaz de distinguir entre violação, subida de corte, caminhada, veículo e incômodos não ameaçadores. O sistema realiza calibração óptica automatizada na inicialização e durante a operação. Isso simplifica a configuração e o desempenho do sistema não diminui com o tempo; a APU apenas mínima ou nenhuma manutenção.

    O sensor chega em duas configurações, canal único ou dois canais.

    A Detecção de cabo ótico é a solução mais econômica e de alto desempenho para a proteção de perímetros longos e outras infraestruturas.

    Retorno do seu investimento

    Utilizando cabo de fibra óptica, o sistema é a tecnologia economicamente mais competitiva disponível atualmente para longas distâncias. Exigindo apenas uma única unidade de processamento de alarme (APU) para cobrir até 100 km/62 milhas se o cabo começar e terminar no mesmo ponto (loop) ou 50 km em linha reta combinado com um cabo sensor de fibra óptica robusto , resulta na solução de detecção de cercas mais econômica para grandes perímetros.

    Vantagens do sistema de detecção de cerca de fibra óptica da Glocal Tech

    • Unidade de processamento (APU) de 3RU, 19 polegadas, montada em rack, reduz os custos e o espaço de componentes eletrônicos na sala de controle.
    • Hardware baseado em um microprocessador programável dedicado e chips DSP garantem um desempenho rápido e estável.
    • A capacidade de monitoramento de precisão de maior alcance com uma única APU cobrindo perímetros de até 100 km, reduzindo os requisitos de infraestrutura; os controladores de rede fornecem alcance ilimitado.
    • Fortemente integrado com o Sistema de Comando e Controle permitindo monitoramento e controle remoto e centralizado de todo o sistema.
    • Capaz de identificar intrusões em todo o comprimento do perímetro dentro de  3-20m com zonas ilimitadas em diferentes tamanhos.
    • Imune a interferência eletromagnética, raios e radiofrequência (EMI/RFI) garante operação confiável em ambientes desafiadores
    • Sem requisitos de energia/comunicações em campo reduz os custos de infraestrutura
    • Interface TCP/IP permite comunicações não proprietárias usando equipamentos de rede prontamente disponíveis
    • Baixo consumo de energia – produz calor nominal, eliminando a necessidade de racks com ar condicionado
    • Firmware atualizável em campo garante que o software do equipamento possa ser atualizado para a versão mais recente no local, mesmo por TCP/IP

    Especificações Técnicas

    Unidade de processamento de alarme (APU)
    • Dimensões:
    canal - 178 mm x 540 mm x 483 mm (4U) (7" x 21,25" x 19,01") 2
    canais - 222 mm x 540 mm x 483 mm (5U) (8,74" x 21,25 ″ x 19,01″)
    • Peso: 12kg
    • Requisitos de alimentação: 115-230 VCA 50-60 Hz
    450 W (Máx.) 300 W (Típico)
    • Número de canais: 1 ou 2
    • Alcance máximo de monitoramento:  100 km
    • Largura de banda de frequência : 1Hz-20kHz
    • Ambiental: +5 a +40ºC (41 a 104ºF)
    80% RH para temperaturas de até 31ºC (87,8ºF)

    Cabo de fibra óptica
    • Tipo de cabo do sensor: monomodo, proporcionando sete níveis diferentes de sensibilidade física real do cabo para otimizar o desempenho do sistema para diferentes condições de solo e ambiente
    • Mais sensível que o cabo tradicional, permitindo o uso de capas de proteção e conduítes sem afetar a sensibilidade necessária
    • Design robusto inclui proteção contra insetos e roedores
    • Comprimento do cabo de detecção por APU: MIN 500 m, MAX 100 km
    • Comprimento máximo de entrada passiva por APU: ilimitado a comprimento máximo
    • Número máximo de zonas: ilimitado, ajustável por software
    • Configuração zonal ilimitada flexível, permitindo flexibilidade na sensibilidade para cada zona
    • O diâmetro menor do cabo e as capas de proteção robustas permitem flexibilidade e conveniência de instalação adicionais

    Voltar ao topo
    • Av. Andrade Neves, 1189

    • Jardim Chapadão,
      Campinas - SP

    • (19) 2121-2025

    • (19) 98102-3313

    • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    • 18 Roul Wallenbrg St

    • Tel Aviv , Israel

    • www.glocalg.com
    • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    2022 © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade.